Alter Monde Blog

Un lugar ecléctico donde hay de todo pero no encontrarás nada.

É um dos parques mais tradicionais do Centro Histórico de Lima. Ele está localizado entre as avenidas Abancay e Nicolás de Piérola, em frente ao antigo edifício do Ministério da Educação.

O nome ‘universitário’ refere-se à casa histórica da Universidade Nacional de San Marcos, que foi até meados do século XIX, as instalações do ‘Convictorio de San Carlos’, um dos berços do movimento de independência peruana.

Ao lado do Casona é o Panteão dos Heróis, onde fican os restos de vários heróis da independência nacional como Mariano Necochea, Hipolito Unanue e Ramón Castilla.

07052017-IMG_4010

Dentro do parque existem monumentos do ‘San Marquinos’ ilustres como Hipólito Unanue, Bartolomé Herrera e Sebastián Lorente, que dão um ar intelectual ao parque.

A Torre alemã, foi um presente de residentes alemães para o Peru para a celebração do centenário da independência em 1921. O relógio era usado para tocar o hino nacional quando suas agulhas marcaban 00:00 e as 18:00.

No parque habitam dezenas de gatos que fazem companhia aos visitantes que alimentam os animals, estes felinos amigáveis dar um ar de vitalidade para o espaço, e mantê-lo livre de pombos e outros animais nocivos.

É melhor visitar o parque no início da manhã, quando não há muito tráfego e muitas pessoas. Assim você pode apreciar a arquitetura e monumentos em calma.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: